Ações para 2014 são aprovadas na Assembleia Pastoral Paroquial

Pe. Bianor faz entrega simbólica do Plano Pastoral aos articuladores de setoresO segundo dia da assembleia pastoral teve início com a celebração da santa missa às 8h da manhã na Igreja Santa Teresinha. Na homilia, o Pe. Bianor exortou sobre a missão de batizado do cristão e afirmou que foi providência o fato da assembleia encerrar na celebração do Batismo do Senhor. Em seguida houve o café da manhã no salão da igreja.

Já na E. E. Mons. Celso Cicco, João Maria França (Pastoral da Liturgia) explicou que para um evento ser aprovado deve estar inserido dentro dos objetivos presentes no Plano Pastoral. Depois Álvaro Tadeu (Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística) apresentou as propostas de atividades pastorais discutidas no dia anterior pelos grupos.

A aprovação das ações aconteceu em plenária com destaque para implantação dos Círculos Bíblicos, realização de Jornadas Missionárias Jovens, implantação da Infância e Adolescência Missionária a partir do público do Pós-Batismo e Pós-Eucaristia; processo catecumenal de Batismo para Jovens e Adultos; realização de campanha bíblica para promoção e visibilidade das escrituras sagradas na vida da comunidade paroquial; dinamização e fortalecimento do Conselho Pastoral Paroquial e Conselho Pastoral Setorial; além de ações voltadas para o fortalecimento do setor social e inserção de novas forças leigas nos Conselhos de Políticas Públicas.

Em seguidaTadeu chamou os irmãos Adalberto Naval e Mirlanne Oliveira, para que a assembleia os saudassem em virtude da passagem dos seus aniversários natalícios que ocorreram respectivamente nos dias 12 e 13/01.

Na volta do almoço teve um momento de dinâmica promovida pela pastoral do esporte. Por fim, Pe. Bianor deu alguns avisos além de marcar as datas do CPP durante o ano, a 30ª Caminhada da Paz que acontecerá em 31 de Outubro e chamou todos os coordenadores dos setores para fazer o lançamento do Plano Pastoral com a entrega simbólica do pen-drive contendo o arquivo do Plano e marcou a data da 7ª Assembleia Pastoral Paroquial que também ocorrerá este ano nos dias 27 e 28 de dezembro.


Colaboração: Carlos Henrique (PASCOM)


Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (2017)

Área Restrita