Leigo de Ceará-Mirim participa de Encontro Internacional

06 cristonautasAdriano Israel, agente das Pastorais da Comunicação e Familiar de Ceará-Mirim, participa do Encontro "Cristonautas Internacional" a ser realizado de 10 a 19 de novembro em Puerto Plata, na República Dominicana. Adriano conheceu o projeto de Leitura Orante da Bíblia em 2010, a convite da PASCOM da Arquidiocese de Natal, "Embora já tivesse um bom tempo de caminhada pastoral, não tinha uma intimidade de oração com a Palavra de Deus. Participar deste encontro ajudou muito em meu crescimento espiritual e desde lá, como indica o 5º passo do método (Ação), me comprometi a ser um multiplicador", disse Adriano.

Cerca de 100 participantes de 16 nacionalidades, sendo três brasileiros, estarão presentes no evento que tem por objetivo capacitar jovens líderes no gerenciamento da Lectio Divina para levar a suas comunidades e desenvolver processos que partindo da espiritualidade bíblica possam ser geradores de mudanças sociais, programadas e dirigidas. Entre os temas a serem abordados estão "A Fé vivida e Compartilhada, Lectio Divina com Metodologia Jovem, Nova Evangelização e Missão com criatividade, inovação e ação". Na oportunidade também se fará uma peregrinação ao local onde se celebrou a Eucaristia pela primeira vez na América há 523 anos, em Santo Domingo, capital do país.

"Soube deste encontro quando perguntei experiências de disseminação do Projeto Cristonautas no grupo de WhatsApp que participo, e desde lá em oração Deus vem confirmando a necessidade deste momento. Espero sair abastecido e disponível para a missão. Afinal, um dos compromissos assumidos desde a inscrição é de capacitar 20 outros grupos presencialmente no período de um ano, com acompanhamento através de relatórios trimestrais por parte da Fundação Ramón Pané, promotora do evento", finalizou Adriano.

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (2017)

Área Restrita