14 crismaEstão abertas as inscrições para os que desejam atuar como catequistas de Crisma para as turmas de 2018/2019 até o próximo dia 10 de março. Os interessados devem procurar os coordenadores de suas respectivas comunidades. 

"Vocês são especiais para Deus! Sua vocação foi gestada no coração do Pai, para que pudesse chegar aos corações dos seus filhos e filhas com a mensagem da Vida: Jesus Cristo", traz o convite do Catecumenato encaminhado aos coordenadores de comunidades. De acordo com Aldo Nicácio, da Coordenação Paroquial do Catecumenato Crismal, cada turma poderá ter até 2 catequistas e mais 2 monitores. 

Será cobrada uma taxa de R$ 15,00 por pessoa para ajudar nas despesas dos encontros de formação com os catequistas que acontecerão quinzenalmente nos meses de março e abril em data e locais a serem divulgados na reunião do Conselho Pastoral Paroquial em 10 de março.

O Setor São Leão Magno realiza neste domingo (18) a partir das 08h formação sobre Missão e Evangelização na comunidade de Mangabeira. A assessoria fica por conta de Ednaldo, da Paróquia de São Migue Arcanjo em Extremoz. 

De acordo com Raquel Costa, articuladora do Setor, o evento tem por objetivo preparar os participantes para realizarem visitas domiciliares às famílias, as quais acontecerão mensalmente nas distintas comunidades que formam o Setor São Leão Magno: Eng. Cruzeiro, Gravatá, Lagoa do Cosme, Mangabeira/Primavera e Riacho da Goiabeira. A ação consta na Meta 1 (Missão Integral) do Plano Pastoral.

14 40praticas

A Pastoral da Comunicação de Ceará-Mirim inicia nesta Quarta-feira de Cinzas a série de publicações "40 Práticas de Amor". O programa produzido pela PASCOM com a participação de sacerdotes e principalmente leigos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição tem por objetivo levar os ouvintes a uma reflexão proativa deste tempo quaresmal. "A cada dia será apresentada uma dica de como colocar em prática alguma atitude que direciona para a caridade, jejum ou oração", afirma Adriano Israel, coordenador paroquial da PASCOM.

O primeiro episódio tem a participação do Pe. Bianor Júnior, pároco de Ceará-Mirim, que fala sobre o "Converter-se para uma Quaresma mais Santa". O roteiro foi elaborado a partir da publicação "40 Práticas de Amor" no site Catequistas em Formação. O programa estará disponível no site www.nsconceicao.com.br, além de ser veiculado na programação da PASCOM na 87,9FM de Ceará-Mirim e na Imaculada Webrádio.

26 segue meAs inscrições para o II Segue-Me da Paróquia de Ceará-Mirim estarão abertas a partir do dia 04 de fevereiro logo após as missas da tarde e da noite na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Os participantes devem ter entre 18 e 23 anos e portar documento de identificação original e uma foto 3x4 no ato da inscrição.

26 ministerioleitores

Continuam abertas as inscrições para os que desejarem participar do ministério de leitores infanto-juvenil da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Os interessados devem ter entre 11 e 15 anos e procurar a Secretaria Paroquial até a próxima quarta-feira (31 de janeiro). Os encontros de formações acontecem quinzenalmente aos segundos e quartos domingo do mês a partir de 04 de março na Igreja Matriz e Colégio de Santa Águeda, respectivamente.


 Colaboração: Alice Nicácio (Ministério de Leitores)

26 conpjAs lideranças da Pastoral da Juventude de Ceará-Mirim se reúnem neste sábado e domingo no Centro de Educação Infantil Mons. Rui Miranda para realizar o planejamento das atividades para 2018. Este ano refletindo o tema “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Momentos de formação, espiritualidade e integração marcam a programação.

Ainda no domingo é a vez da Cáritas Paroquial reunir seus membros para avaliar o ano de 2017 e elaborar o seu Plano Operacional Anual, refletindo o tema “A Sociedade do Bem Viver”. O evento acontece das 08h às 16h no Salão Pastoral da Igreja de São Geraldo.


 Colaboração: Facebook Pjcm Nsconceição e Mirlanne Oliveira (Cáritas)

26 louvor riodosindios

A 2ª Edição do Quero Render-te Glória acontece neste sábado a partir das 7 da noite na Capela de São Francisco em Rio dos Índios, refletindo o tema “Dai Graças ao Senhor porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia”. A animação musical fica por conta de Leia e Sonia (Natal) e da Banda Sacrário Vivo (Ceará-Mirim). O evento é gratuito e ainda haverá barraca de lanches e sorteio de prêmios no local.


 Colaboração: Seminarista Edmundo (Rio dos Índios)

14 franciscoFrancisco Silva, agente pastoral da Comunidade de Oitizeiro (Setor Santa Cecília), foi aprovado para ingressar no Seminário Salesiano de Juazeiro do Norte/CE. Ele  revela que o processo vocacional durou dois anos, e desde então percebeu seu chamado para uma congregação religiosa e não diocesana, por isso vai para a cidade cearanse, sede formativa da congregação para esta etapa.

"Durante o processo de discernimento vocacional existe a possibilidade de ser consagrado apenas religioso e não sacerdote. Caso isso aconteça a missão acontece na Guatemala. Para aqueles que desejam serem ordenados padres, os estudos continuam no Instituto Pio XI em São Paulo. Todo o processo formativo pode levar até 11 anos", afirmou Francisco. Na segunda-feira (29) acontece missa de envio em Oitizeiro a partir das 16h e ele viaja em 02 de fevereiro.

O Setor está organizando uma campanha para ajudar na montagem de seu enxoval. Entre os itens a serem adquiridos estão: calças jeans e social (TAM 44), bermudas (TAM 44), pijamas (G), camisas sociais (TAM 3), de mangas longas, pólos, cuecas (TAM M), tênis, sapatos, sapatênis e sandália (TAM 42). Aqueles que desejarem contribuir podem entrar em contato diretamente com Francisco pelo telefone/whatsapp 84 98830-2940.


 Colaboração: Francisco Silva (Oitizeiro) e Mariceli (Nova Esperança)

Foto: santacruz.rn.gov.brA Comunidade de Nossa Senhora das Vitórias realiza Romaria ao Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz/RN no domingo (21) com saída às 6h do Planalto. Na oportunidade participarão da missa às 10h, visitarão a Matriz logo após o almoço e regressam à Ceará-Mirim.

De acordo com Josélia Silva, além de ser um momento para fortalecimento da espiritualidade dos peregrinos, o intuito é de arrecadar recursos para continuidade das obras da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias.


 Colaboração: Josélia Silva (Com. N. Sra. das Vitórias - Planalto)

Neste domingo (14) a partir das 19h na Matriz de Nossa Senhora da Conceição acontece a missa em ação de graças pelo pastoreio do Pe. José Marcos de Lima em Ceará-Mirim e respectivo envio para Riachuelo. Ele atuou como vigário paroquial desde a sua ordenação em agosto de 2016. Antes, ainda realizou seu estágio pastoral e diaconato por esta Paróquia. No fim do ano passado, foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal como Administrador Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em  Riachuelo e Bento Fernandes. A posse acontece na próxima quinta-feira (18) a partir das 19h na Igreja Matriz, em Riachuelo. Os interessados em participar desta celebração podem contatar Henrique Morais (99201-0725), Edilson Júnior (99123-6672) ou Nilma Maranhão (99422-5146), agentes pastorais que estão organizando caravanas para  este momento.

Já na próxima semana (21), também às 19h na Matriz é a vez de a comunidade acolher seu novo vigário paroquial, Pe. Dian  Carlos de Araújo Oliveira. Ele é da Congregação dos Flhos de Santana, foi ordenado em 2011 e estava a Serviço da Paróquia de São Sebastião em Assu (Diocese de Mossoró).

Página 1 de 26

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (2017)

Área Restrita