As missas de Ano Novo na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição acontecem nesta quinta-feira nas comunidades de Capela a partir das 19h e em Sítio Flores e Capoeira Grande a partir das 21h. Já a celebração da Matriz inicia com Adoração e Bênção do Santíssimo a partir das 23h, no Largo Frei Damião, seguida da missa em honra à Santa Mãe de Deus.

No dia 1º de janeiro acontece outra celebração eucarística às 19h na Matriz e não às 06h como de costume, em honra também ao Sagrado Coração de Jesus, por causa da primeira sexta-feira do mês.

A Pastoral da Comunicação realiza a partir de hoje uma série de pesquisas sobre sua atuação nas mídias sociais. O objetivo é subsidiar a equipe para o encontro de planejamento das ações para 2016, previsto para acontecer no dia 31 de janeiro.

Nesta primeira semana serão avaliados os programas apresentados na Vale Verde 87FM de Ceará-Mirim: Estação de Louvor, Panorama da Fé e Dia do Senhor. Nas próximas semanas serão disponibilizados os formulários sobre o Facebook, Webrádio e Webtv e do site da paróquia.

 

A Equipe do Terços dos Homens de Ceará-Mirim estreou programa na Rádio Independência do Vale FM 106,5 onde acontece a recitação do terço, ladainha de nossa senhora, anúncio e reflexão do evangelho. O programa vai ar todos os sábados a partir das 18h. A sintonia pode ser realizada também através do endereço fm106aovivonanet.com.br.

Os integrantes do grupo também são responsáveis pela produção e apresentação deste mesmo programa na Rádio Vale Verde 87FM, veiculados aos sábados a partir das 06h.


Colaboração: Romilson Monteiro (FM 106,5)

 

Os integrantes da Juventude Franciscana - JUFRA de Ceará-Mirim estiveram reunidos para a Assembleia de Avaliação e Planejamento no último fim de semana na praia de Muriu. Entre as atividades realizadas em 2015 os destaques foram para as ações ecológicas, através da conscientização ambiental e coleta de plástico para reciclagem, assim como o Tríduos em honra à Santa Clara e a Trezena de Santo Antonio realizados na casa dos irmãos idosos da Ordem Franciscana Secular.

De acordo com Myrelianny Oliveira, da JUFRA, em 2016 a prioridade será a promoção vocacional deste carisma. 

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição acolhe o Pe. Clóvis da Silva Santos como novo vigário paroquial durante a missa das 19h do próximo domingo (27), com transmissão ao vivo da Imaculada Web-Rádio e WEBTV Imaculada. O Pe. Clóvis é da Congregação São Pedro Ad Vincula e atualmente está prestando serviços na Paróquia de Jesus Bom Pastor em Goiânia/GO. O Pe. Bianor Júnior demonstrou alegria em poder receber o sacerdote para esta sua experiência diocesana.

Desde a saída do Pe. Naldo Barboza em outubro deste ano para a Paróquia de Jandaíra, a Paróquia de Ceará-Mirim contou com a colaboração do Pe. Gerônimo nas atividades litúrgicas e pastorais. Ele agora segue para a Paróquia Santuário do Parque das Dunas em Natal.

A Comissão Geral da Festa da Padroeira 2015 apresentou durante as missas de ontem na Matriz de Nossa Senhora da Conceição o Resultado Financeiro do evento que aconteceu de 28 de novembro a 08 de Dezembro. O lucro líquido é de R$ 161.330,26. De acordo com o pároco de Ceará-Mirim, Pe. Bianor Júnior, os recursos arrecadados serão destinados aos projetos de substituição do mármore do presbitério, assim como revitalizar as tribunas da Igreja Matriz através de serviços de contra-piso, piso e paredes.

O detalhamento das receitas e despesas podem ser vistos no demonstrativo financeiro a seguir.

A Missa do Natal do Senhor na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição será celebrada à meia-noite do dia 24 para o dia 25/12 no Largo Frei Damião. Já para a virada de ano acontece Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, também no Largo Frei Damião, a partir das 23h do dia 31/12, seguida da missa em honra à Santa Mãe de Deus.

O local destas celebrações já encontra-se ornamentado com uma árvore de Natal onde estão representadas todas as comunidades da Paróquia de Ceará-Mirim, demonstrando a comunhão eclesial vivenciada durante o ano.

O seminarista José Marcos de Lima, que realizou seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ceará-Mirim, recebe a ordenação diaconal nesta quinta-feira (17) na Catedral Metropolitana de Natal a partir das 18h por imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Durante este ano, entre outas atividades, Marcos esteve envolvido na realização dos Dias Missionários, formações da Escola da Fé e auxiliando a Assessoria Pastoral. No último domingo, durante a missa da noite falou de sua alegria em ter vivenciado esta experiência na Paróquia de Ceará-Mirim, mas que por sua extensão não conseguiu dar o apoio que gostaria a todos os grupos e comunidades.

Os interessados em participar deste momento podem procurar Francisco, na Sacristia da Matriz, para reserva da passagem.


Foto: Élmano Barreto (PASCOM)

 

Os articuladores dos 15 setores territoriais e pastorais da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ceará-Mirim participam de Retiro neste sábado e domingo na Fazenda São João, na comunidade de Mangabeira, refletindo o tema: "... Procedei segundo o Espírito... "(Gl 5,16). Na programação momentos de oração, formação, descontração, missa, adoração, rodas de conversa, deserto e avaliação.

O encontro é promovido pela Assessoria Pastoral e tem por objetivo proporcionar momentos de espiritualidade e de maior entendimento para os articuladores de seu papel na atuação junto às comunidades e grupos. Os padres Bianor Júnior, Erivan Júnior e Gerônimo Dantas também participam deste evento.

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (2017)

Área Restrita